home > Declínio de uma era
Declínio de uma era
Com 40 anos de mercado, o Price King é uma empresa atacadista que atende as lojas de conveniência e de dólar store, que povoam os bairros mais pobres das cidades americanas, com produtos não alimentícios em um total de 3 mil itens. Atende também aos vendedores ambulantes que compram mercadorias e saem distribuindo os itens em lojas espalhadas no país. Os pedidos são realizados pela internet e o comprador tem de levar pelo menos um palete cheio de mercadorias para que a venda se concretize. Há três anos, o faturamento da companhia chegou a ser de 60 milhões de dólares, agora não passa de 30 milhões de dólares anuais. A empresa atacadista, localizada em Long Island, Nova York, é remanescente da grande era do atacado que vigorou nos Estados Unidos até aproximadamente 15 ou 20 anos atrás e por consequência de fatores do mercado, que se transformou em uma grande velocidade, deixaram de atuar e desapareceram com o tempo. “O objetivo foi visualizar o que aconteceu em um atacado que não se modernizou, viveu o seu tempo e declinou”, disse Nelson Barrizzelli, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e consultor da VTI ABAD 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário