Grupo PC SISTEMAS Máxima Sistemas Revista Distribuição ABAD HOME Serasa Experian
home > Mercado americano

Mercado americano

Postado por Cristiano Eloi, | 0 comentários»
No primeiro dia de visitas técnicas em Washington D.C, a delegação brasileira se deslocou do Hotel Westin, localizado em Georgetown, até o bairro de Arlington, distante a meia hora de ônibus para receber informações sobre o mercado americano e conhecer as semelhanças e diferenças com o mercado brasileiro na sede do Food Marketing Institute – FMI. O instituto representa os interesses de varejistas e atacadistas em questões como nas relações governamentais, na questão da segurança alimentar dos produtos comercializados, na educação e em pesquisas, programas de sustentabilidade e de comunicação. Atualmente 26 mil empresas varejistas do País são associadas. Juntas elas somam um faturamento de 180 bilhões de dólares anuais, ¾ do montante que circula no mercado americano.


No total, 45 atacadistas distribuidores também são associados ao órgão. Eles trabalham de maneira especializada, pois as empresas que atuavam de maneira generalista desapareceram do mercado há muitos anos, ou administram lojas de centrais de compras ou atuam no modelo de lojas fidelizadas. “Fazemos tudo para fazer a diferença e proteger este mercado tão importante para a economia”, disse Dagmar Farr, vice-presidente do FMI.

0 comentários:

Postar um comentário