Grupo PC SISTEMAS Máxima Sistemas Revista Distribuição ABAD HOME Serasa Experian
home > Laboratório de ideias

Laboratório de ideias

Postado por Cristiano Eloi, | 0 comentários»
Em Nova York, no meio de Wall Street, coração financeiro e econômico dos Estados Unidos, está situada a loja da Duane Reade, que há um ano e meio foi comprada pela Walgreens – a maior rede de farmácias do país com aproximadamente 8 mil pontos de venda. A farmácia vende 750 unidades de suco por dia e 200 bandejas de sushi, no mesmo período. Sim, você não leu errado. A farmácia vende sucos e bandejas de sushi. E não é só isto. No local, se encontra de tudo, desde comida e cerveja, passando pelos jornais e serviços como oculista e clínico geral, que atendem aos clientes em consultórios montados dentro do estabelecimento. Existem também engraxates de sapato – calçado mais usado nesta parte de Manhattan, cujos três dólares do custo do serviço são destinados para instituições de caridade.  A ideia é realizar teste de ideias de produtos, serviços e inovações para fazer com que o público que trabalha na região se sinta atraído em procurar o estabelecimento para buscar o que precisa.


Futuramente estas ideias podem até se espalhar para outras lojas da rede. “Temos o maior faturamento por metro quadrado de todas as redes de farmácias nos Estados Unidos porque não temos medo de arriscar para tornar a loja bem sucedida. Colocamos tudo para que os clientes escolham vir para este local”, diz Tom Cashman, gerente-geral do estabelecimento.

0 comentários:

Postar um comentário