Grupo PC SISTEMAS Máxima Sistemas Revista Distribuição ABAD HOME Serasa Experian
home > Consultores de negócios

Consultores de negócios

Postado por Cristiano Eloi, | 0 comentários»
A IFDA é uma associação focada na distribuição para o mercado de food service que congrega 135 empresas, que representam um faturamento anual de 110 bilhões de dólares, em um mercado que conta com 400 empresas e que deve movimentar 604 bilhões de reais este ano nos Estados Unidos.

Um crescimento de 3,4% com relação ao ano de 2010, cuja receita das companhias que operam neste mercado alcançou 583 bilhões de dólares no mesmo período.

“Temos as maiores companhias do setor entre os nossos membros. São empresas que se especializaram em atender restaurantes, hospitais, escolas, hotéis, motéis, ou seja, qualquer coisa que não seja nem supermercado e nem loja de conveniência”, disse Britt Wood, vice-president, da Indústria, de Programas e de Serviços da Associação em palestra aos empresários atacadistas distribuidores no The Westin, em Washington, base da delegação brasileira na capital federal dos Estados Unidos. Para se diferenciar em um mercado concorrido e que sofre a pressão dos supermercados e lojas de conveniência, que, cada vez mais, oferecem comida pronta para os clientes se alimentarem no local ou na rua – prática comum no país – as associadas investem em serviços, como consultoria para definição de cardápios e elaboração de pratos aos restaurantes, entrega programada - e de acordo com as necessidades do cliente, seja de qualquer ramo ou atividade. “Buscamos fazer com que os distribuidores estejam atentos as necessidades de seus clientes e se tornem consultores dos negócios deles, oferecendo o que eles precisam para que continuem atuantes no mercado”, afirmou Wood. A associação cobra uma anuidade de 975 dólares para empresas que têm um faturamento de até 100 milhões de dólares ao ano e de 1500 dólares para as companhias que possuem uma receita superior aos 100 milhões de dólares anuais. Atualmente, de cada dólar dispendido pela população americana com comida 49% dele vai para os gastos com a alimentação fora de casa, enquanto que no ano de 1955, este valor era de 25%.

0 comentários:

Postar um comentário